Por Que Algumas Mulheres Demoram para Chegar Lá?

Dicas para o sexo durar mais
29 de Maio de 2017
5 dicas infalíveis de como sentir prazer na hora H
23 de agosto de 2017
Exibir todos

Por Que Algumas Mulheres Demoram para Chegar Lá?

Todos os homens, pelo menos os que têm uma vida sexual ativa, já devem ter passado pela experiência de transar com uma mulher que não conseguiu chegar lá no momento do sexo.

Segundo uma pesquisa realizada pelo ProSex (Projeto de Sexualidade, da USP), aproximadamente 50% das mulheres brasileiras têm dificuldade para alcançar o climax na hora “H”.

De acordo com a pesquisa, os motivos variam entre vergonha, receio e principalmente falta de conhecimento do próprio corpo. Existem pessoas, inclusive, que abdicam do próprio prazer para satisfazer o parceiro ou para impressioná-lo, com medo de o perder.

Mas afinal, qual a origem de tudo isso?

Destacamos algumas diferenças essenciais que sempre existiram, e provavelmente vão existir por muito tempo ainda:

  • Diferença na Criação e no Comportamento

Por mais que as pessoas neguem, existe sim uma diferença na criação entre os dois sexos. Para começar, a masturbação feminina na adolescência ainda é um tabu, enquanto para os meninos é super normal.

Esse tabu é levado para o resto da vida, uma vez que se a menina não conhece direito o seu corpo, fica mais difícil de chegar lá, na hora do ato sexual. A matemática é bem simples, como menos mulheres sabem se tocar, menos mulheres chegam ao clímax.

  • São corpos diferentes

É meio óbvio, mas ao mesmo tempo não é. Como o órgão sexual masculino é externo, é mais fácil chegar ao orgasmo. Já a mulher, apesar de ter mais maneiras de chegar lá (clitóris, ponto G), é muito menos intuitivo do que para o homem. Segundo o estudo, 70% das mulheres não conseguem chegar lá apenas com a penetração.

E mesmo as que conseguem, o orgasmo não é tão intenso e rápido como o masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *